Ayrton Xavier é engenheiro, consultor experiente, gestor de inúmeros projetos e emprendimentos, parcerias internacionais, executivo de empresas privadas e públicas, participante de projetos financiados pelo Banco Mundial, BNDES e outras agências, atuando em todo o território nacional, desde 1966.

Dedica-se a estudos estratégicos, logísticos (portos, ferrovia, rodovia), programas sociais, projetos ambientais, 'consultoria digital', trabalhos de modelagem de gestão e arquitetura de sistemas de informação.

Foi Presidente da Cia Docas do Rio de Janeiro, gestor das obras de ampliação dos portos de Sepetiba e do Rio, do programa de arrendamento de terminais e da revitalização urbana de retroáreas portuárias, presidiu o Conselho Consultivo de Meio Ambiente dos Portos do Rio de Janeiro. Foi também Diretor de Administração e Finanças da Flumitrens (Sistema de Trens Urbanos do Estado do Rio de Janeiro), na fase de estadualização da empresa. Ex-analista de sistemas do SERPRO (Serv. Federal Processamento de Dados), ex-professor temporário da FGV/CATESP, participou de projetos estratégicos, como a mudança de frequência do Sistema Rio-Light, organização dos primeiros Projetos de Irrigação (na Região Nordeste) e o Programa de Desenvolvimento Integrado do Setor Transportes (Federal), dentre outros.
 
 
 
    Carlos Xavier é sócio-fundador da ECCODIGITAL. Experiência empreendedora, com atuação centrada na gestão empresarial de atividades e projetos ligados à Tecnologia de Informação, à análise de novos negócios e investimentos em novas fronteiras de desenvolvimento (destaque para a Região da Bacia de Campos e Macaé).

Micro-empresário desde 1996, aproveitando seus sólidos conhecimentos no campo da informática, tendo monitorado e ministrado cursos em diversos órgãos da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, pela Packard Informática (inclusive a Comlurb e Regiões Administrativas). Implantou e gerenciou moderno Centro de Treinamento em microinformática, para profissionais e iniciantes, em Shopping localizado na Tijuca. Envolvido em estudos, planos estratégicos empresariais e desenvolvimento de novos negócios, e na abertura de linhas de trabalho nos campos da TI e da Consultoria Digital, bem como projetos e empreendimentos comerciais, industriais, ambientais e de desenvolvimento de recursos humanos. Administrador de empresas graduado no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais - IBMEC-RJ, com formação básica realizada no CEFET Centro Federal de Ensino Escola Técnica Celso Sukow.

Atualmente está concluíndo Mestrado em Negócios Internacionais na FGV - Fundação Getúlio Vargas.
 
 
 
    André G. Xavier Administrador de empresas, com especialização na área de Marketing - Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM. Responsável pelo desenvolvimento de projetos de comunicação e gestão do conhecimento no campo da 'Consultoria Digital', veiculados por apresentações interativas multimídia e acompanhados por projetos gráficos associados, como o Projeto Brasil Gente, para a ANEOR, Educação do Ser Integral e Apresentação Institucional, para o Lar Fabiano de Cristo, Estudo de Viabilidade de Terminal Portuário para a MSS Mineração Serra do Sossego (em suporte à Planave Consultoria e Projetos), apresentação Técnica de Sistema de Planejamento e Gerenciamento Territorial com aplicação do Monitoramento via Satélite e informações geo-referenciadas (para a Sensora), proposta de modernização do Modelo Tributário nacional (autoria do Dep. Luiz Roberto Ponte), peça de apoio aos debates da Reforma Tributária, no Congresso Nacional, dentre inúmeras outras.

Domínio de ferramentas gráficas: 3Ds Max, Corel Draw, Flash, InDesign, Dreamweaver, PhotoShop. Envolvido em estudos e planos estratégicos empresariais, bem como projetos e empreendimentos comerciais, industriais, ambientais e de desenvolvimento de recursos humanos.

Atualmente está se especializando em animação e modelagem de personagens 3D na Escola de Animação e Computação Gráfica AZIMUT, um dos mais conceituados centros de treinamento AUTODESK do Brasil.
 
 
 
    Líder de projetos no campo da gestão e auditoria ambiental, da segurança no trabalho (insalubridade, periculosidade e incêndios), área portuária e desenvolvimento de recursos humanos, em geral, a engenheira metalúrgica Dina da Luz participou de inúmeros projetos multidisciplinares, comandando equipes de alto nível. Fez-se porta voz de programas educativos, com mobilização de parcerias e debates em seminários e audiências públicas.

Coordenadora de Segurança do Trabalhor Portuário, para o Órgão Gestor de Mão-de-Obra dos portos do Rio de Janeiro, é também gestora de projetos de desenvolvimento científico e tecnológico para o Instituto Nacional de Desenvolvimento de Estudos e Projetos junto à Fundacentro / MTE. É professora do Instituto Politécnico da Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá (disciplinas de carga geral, embalagens, meio ambiente e qualidade).

Foi Coordenadora de Meio Ambiente da CDRJ Companhia Docas do Rio de Janeiro, com destacada atuação no Conselho Consultivo de Meio Ambiente - CONAMB, como também no acompanhamento dos serviços de dragagem nas obras de ampliação dos portos de Sepetiba e Rio de Janeiro, inclusive na defesa dessas ações junto ao CONAMA - Conselho Nacional do Meio Ambiente.
 
 
 
    Lamy está ligado à ECCODIGITAL pela afinidade com sua filosofia de trabalho e amizade consolidada em projetos anteriores, na Área de Transportes e serviços de planejamento integrado, nas últimas décadas. Economista, nascido na França e residente no Brasil desde 1987, é especializado em 'Técnicas Quantitativas do Desenvolvimento', formado na Universidade de Paris (Sorbonne), com aperfeiçoamento no Institut de Gestion et Management (Paris) e iniciação em informática na IBM e na Telsys Informatique, francesa.

Consultor da Fundação Getúlio Vargas, foi pesquisador conveniado em Economia de Transportes, no IPEA/SECPLAN/Gov.Federal (Convênio IPEA/PNUD/BIRD) e consultor independente junto à Prefeitura de Macapá/AP.

Ex-coordenador da Área de Economia da Consultora DEXPRO-Desenv e Projetos, foi também dirigente, gestor, agente comercial e assessor especializado de inúmeras empresas e entidades, como a Transactive (Paris), a Socimo, a LAM (Linhas Aéreas de Moçambique), a Comissão Nacional de Abastecimento CNA, o atual Banco Popular de Desenvolvimento BPD, em Moçambique, como também o Banco Credit-Lyonnais e a joint venture da Mathematica (Princeton/USA) com a SNECMA (Soc. Nationale d'Etudes et de Construction de Moteurs d'Aviation/Paris). Seus trabalhos técnicos incluem estudos de viabilidade, modelagem econômica e organizacional, planejamento estratégico e planos de negócios para instituições, públicas e privadas, no Brasil e outros países.
 
 
   
    Publicitário - Especialista em Comunicação Empresarial, Designer, Programador Visual, Diretor e Produtor de TV e detentor de uma carreira de 50 anos, Cleuton exerceu atividades de Diretor de Criação/Arte e Programação Visual em agências, entre elas a Norton Publicidade. Gerência e Direção de outras agências no Rio de Janeiro. Neste período criou Identidades Visuais para diversas Instituições e empresas, entre elas, a da então Gomes de Almeida Fernandes que mudou o nome para Gafisa e manteve o logotipo.

Atualmente, seu foco é a Comunicação Empresarial, fundou e dirigiu a empresa Micromídia Comunicação Dirigida Limitada, com 26 anos de atuação no Brasil e no exterior. Durante esse período, teve oportunidade de aplicar sua competência profissional em vários segmentos da comunicação, principalmente, na criação e produção de Projetos Gráficos e Editoriais; criação e desenvolvimento de Programação Visual; criação, roteiro, produção e direção de Documentários Audiovisuais, em imagem estática e VT.

Neste segmento, Vídeo Empresarial, produziu e dirigiu mais de 400 documentários institucionais, de treinamento e de apoio às áreas de marketing, atendendo clintes como Petrobrás, Construtora Mendes Júnior, Construtora Norberto Odebrecht, Telasa - Telecomunicações de Alagoas, IBGE, Companhia Docas do Rio de Janeiro, ACESITA, AÇOMINAS, AGA, CEDAE, CIA. SÃO GERALDO DE VIAÇÃO, CONSTRAN, CVM, DNER, Du Loren, Espaço do Corpo, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS UFAL, HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO, INPI, PLANAVE, RF CONSULTORIA, RFFSA, SINERGIA, TEMPMASTER, TRIUNFO e WEB TRIAD
 
   
© ECCODIGITAL Informática e Desenvolvimento Ltda. - Tel.: 55-21-22231001